Audax 200km reúne 250 participantes


A primeira prova da série Randonneurs na região, com 200 quilômetros, reuniu 250 ciclistas. Somente de Bagé foram 120 inscritos. A cidade recebeu atletas do Paraná, Santa Catarina e todo o Rio Grande do Sul. No total, compareceram representantes de 26 municípios.

Segundo um dos organizadores, Heron Regert, esta foi a maior prova de ciclismo da zona sul. Também houve recorde na participação de mulheres, com 32 inscritas. Ciclistas de 20 a 67 anos participaram da prova do evento.

A largada foi dada às 6h e os ciclistas tiveram até as 19h30min para registrar a chegada. A partida foi do Centro Administrativo e haviam paradas em Hulha Negra e Pinheiro Machado. Na volta para a Bagé a parada foi em Candiota e, depois, próximo ao Passo do Valente, na BR 153.

Um dos diferenciais ressaltados pela organização foi a participação da Polícia Rodoviária Federa (PRF) no trajeto. Segundo Regert, os policiais exigiram dos participantes que se mantivessem no acostamento. Com a presença da PRF, também houve mais respeito dos motoristas ao passar pelos ciclistas.

O próximo evento programado será o Mini Audax, no dia 21 de abril. O objetivo será fazer uma prova semelhante ao Audax, mas com a participação apenas de crianças e seus pais. O Audax de 300 quilômetros acontece no dia 7 de maio. Todo o calendário pode ser consultado e as inscrições feitas pelo site www.clubeaudaxbage.com.


Dom Pedrito esteve representado pelos ciclistas: Leonardo Pontes, Jorge Flores, Sandro Vieira e Jesus Bueno.

Leonardo Pontes já está confirmado para o Audax de 300 km.

Compartilhar :

Facebook Twitter Google+
0 Comentarios "Audax 200km reúne 250 participantes "

Back To Top